Conheça Aklima

Como seu pai, Aklima trabalha em uma fábrica de vestuário em Dhaka. Este é o seu primeiro trabalho como assistente na seção de costura.

"Quando me candidatei, pensaram que eu tinha menos de 18 anos de idade. Houve três investigações médicas para certificar-se de que a fábrica não estava contratando um trabalhador menor idade. Eles olharam até meus dentes ", diz Aklima.

O que Aklima ama é passar o tempo com suas irmãs. "Eu tenho em casa duas irmãs pequenas, minha avó e meus pais. Adoro passar meu tempo com minhas irmãs; seus pedidos nunca terminam ", diz Aklima, enquanto ela aplica cuidadosamente rímel aos olhos das pequenas irmãs. "Temos muito tempo durante o fim de semana e adoro assistir televisão com minha família também".

Adoro passar o tempo com as minhas irmãs. Seus pedidos nunca terminam.”
Aklima, costureira de Dhaka -

As fotografias de Aklima foram feitas por Mahmud Rahman. As imagens lançam a nova página do Instagram do Instituto C&A, que se concentra nas vidas das mulheres e dos homens que trabalham na indústria da moda, visto pelos olhos de fotógrafos locais.

Mahmud fez os retratos de trabalhadores da indústria de vestuário em Dhaka, Bangladesh, durante trabalho para o Instituto C&A. Suas fotos documentam nosso programa  "Melhores Condiçoes de Trabalho". Através de suas fotografias, ele acentua o foco e apresenta uma visão de esperança e luta das pessoas que estão por trás de nossas roupas.

Estamos apresentando o trabalho de cinco fotógrafos diferentes, começando com a coleção de Mahmud.

Para mais informações, visite nossa página no Instagram: @instituto_cea.