Somos um instituto empresarial com o propósito de transformar a indústria da moda

Mudança de longo prazo por meio de investimento social

Somos um instituto empresarial, conectado à varejista global C&A, com o propósito de transformar a indústria da moda.

Como uma organização de investimento social privado, com origem de recursos independente, podemos focar em objetivos de longo prazo, com um apetite saudável por risco. Podemos formar alianças com outras marcas e varejistas, além de organizações de toda a cadeia de valor, para criar soluções em conjunto para os maiores desafios do setor.  Além disso, podemos compartilhar lições para gerar um impacto coletivo maior.

Nossa parceria com a C&A

Somos um instituto empresarial. Compartilhamos com a C&A a crença de que a indústria da moda pode ser melhor para as pessoas e o meio ambiente. E trabalhamos juntos, cada um com o seu foco, para encontrar as melhores formas de conduzir a mudança.

O Instituto C&A atua para promover o bem comum, com foco na transformação de toda a indústria para que seus trabalhadores possam ter vidas dignas. A C&A possui uma Plataforma Global de Sustentabilidade com metas desafiadoras para garantir que sua cadeia de valor seja sustentável.

Com mais de 60 mil funcionários, milhões de clientes e milhares de fornecedores em mercados de todo o mundo, a C&A tem o potencial de contribuir e dar escala ao nosso trabalho. Graças à nossa parceria, temos acesso a informações sobre o mercado de algodão que nos auxiliam no trabalho de apoio a agricultores para aumento da produção sustentável da fibra. Também podemos oferecer aos nossos parceiros a chance de testar suas iniciativas com a cadeia de fornecimento da C&A. Além disso, temos o potencial de contar com 60 mil embaixadores em comunidades locais.

Nossa história

Quando Clemens e August Brenninkmeijer fundaram a C&A, em 1841, colocaram uma ideia poderosa em movimento: fazer negócios como parte integrante da comunidade.

À medida que o negócio cresceu, aquele espírito permaneceu e vários institutos e fundações corporativas foram criados para complementar suas atividades sociais. O Instituto C&A no Brasil foi o primeiro, fundado em 1991. Nascemos com o objetivo de valorizar pessoas e comunidades por meio da promoção de uma educação infantil de qualidade.

Mais tarde, surgiram a Fundación C&A México (1999) e a C&A Foundation (2011). Elas foram criadas para melhorar a qualidade de vida nas regiões em que a C&A atua, por meio de iniciativas educacionais, de saúde e de ajuda humanitária.

Considerando os desafios da indústria global da moda, sentimos que poderíamos fazer mais. Assim, no início de 2012, a C&A Foundation liderou a reorganização de nossas ações para nos alinharmos em torno de uma visão única: tornar a moda uma força para o bem.