Voluntariado

Faça parte!

Se você é associado ou associada da C&A Brasil, inscreva-se no Programa de Voluntariado!

Voluntariado

Faça parte!

Se você é associado ou associada da C&A Brasil, inscreva-se no Programa de Voluntariado!

O Programa de Voluntariado existe desde 1991 e conecta colaboradores da C&A Brasil a Organizações Sociais de todos os estados do país, nos territórios onde a empresa está presente, em iniciativas que prioritariamente tenham projetos de moda.

Por meio das ações, os voluntários compartilham tempo, conhecimento e habilidades com mais de 100 organizações sociais, coletivos, cooperativas, redes e empreendedores que fazem da moda uma ferramenta de transformação nas suas comunidades e grupos.

Cada colaborador tem pelo menos 3 dias disponibilizados pela empresa para atuação voluntária no ano e as atividades podem ser presenciais ou online, técnicas ou “mão na massa” e também podem acontecer de forma pontual ou contínua – sempre com apoio e acompanhamento do Instituto C&A.

Como atuamos

Nas Lojas e Centros de Distribuição

Os voluntários se articulam para a formação de parcerias com iniciativas sociais na sua região e, a partir de um diagnóstico, traçam um plano anual de atividades – com apoio, recursos e acompanhamento do Instituto. No fim do ano, apuramos os resultados e reconhecemos os grupos que se destacaram – por meio do Prêmio de Voluntariado.

No Escritório Central

Formamos parcerias com iniciativas ou negócios de moda e criamos um calendário anual de ações – que são disponibilizadas para inscrição dos colaboradores. Neste caso, o Instituto C&A estrutura, orienta e acompanha todas as atuações voluntárias. No fim do ano, reconhecemos as pessoas e áreas mais engajadas, também no Prêmio de Voluntariado.

Bazares

Mentorias

Mutirões e Reformas

Workshops
e Oficinas

Assessorias Técnicas

Visitas orientadas na C&A

Teoria da Mudança

Confira a teoria da mudança desenvolvida para o nosso Programa de Voluntariado Corporativo:

Intercâmbio Cultural

O Intercâmbio é uma metodologia de impacto social que promove o engajamento e reconhecimento de voluntários colaboradores da C&A Brasil em ações promovidas pelo Instituto C&A, sendo um momento de troca e imersão entre profissionais de moda da C&A, parceiros e uma comunidade local, com objetivo de provocar experiências, desenvolvimento e crescimento para todas as partes envolvidas.

 

Para as comunidades e pessoas beneficiadas, o Intercâmbio tem como missão oferecer ferramentas, sejam materiais ou imateriais, para a prosperidade local, em especial por meio da moda.

);