Apoio Humanitário

Respondemos rapidamente às situações de calamidade pública no Brasil, articulando e mobilizando outras organizações da sociedade civil para enfrentar cenários emergenciais.

Por meio de parcerias, realizamos aportes financeiros emergenciais em situações que envolvem calamidade pública no Brasil – como crises ambientais, sociais e sanitárias. As doações são destinadas para instituições que estejam atuando no apoio às comunidades afetadas, oferecendo acesso à saneamento básico, alimentação, moradia, saúde, entre outros.

Early 2020 and throughout 2021, we expanded our investments to initiatives fighting the Covid-19 pandemic, along with social organizations, networks and public agencies in places of social vulnerability.

Em 2022, pela primeira vez desde o nosso reposicionamento em 2019, além do Apoio Humanitário emergencial em diversas localidades do Brasil, criamos um projeto de apoio continuado para as costureiras de Petrópolis que foram impactadas pelas chuvas na região.

Como atuamos

Mapeamento de necessidades emergenciais

Por meio do mapeamento de necessidades emergenciais, analisamos as solicitações de aporte financeiro de acordo com o impacto social, valor e viabilidade jurídica. Além disso, mapeamos, também, as demandas específicas de cada contexto para a promoção de um trabalho robusto e assertivo.

Investimento e acompanhamento

Depois da aprovação do Conselho de Administração do Instituto C&A, fazemos o aporte financeiro de maneira rápida e, para garantir a destinação correta dos recursos, acompanhamos as ações por meio de relatórios de transparência desenvolvidos pelas instituições parceiras.

Ação emergencial

Resposta a situações de calamidade pública e crises emergenciais

Apoio pontual

Apoio adequado à realidade de cada comunidade afetada

Amparo

Apoio material, logístico, moral e legal às comunidades impactadas

Articulação

Incentivo à articulação com organizações da sociedade civil para captação de recursos

Teoria da Mudança

Confira a Teoria da Mudança elaborada para nossa frente de Apoios Humanitários:

Nossos números

Ações do Instituto

2021
Macrocenário Brasil - ações

2020
Macrocenário Brasil - ações

2019
Macrocenário Brasil - ações

);