Entrepreneurship

Bora empreender

Apoiamos empreendedores de moda que lutam para afirmar seus direitos, tais como população negra, LGBTQIAP+, migrantes, refugiados, mulheres, pessoas com deficiência, egressas do sistema prisional, indígenas, quilombolas, entre outros.

O programa é resultado de pesquisas e reflexões sobre os grandes desafios da inclusão produtiva no nosso país, especialmente para os grupos sociais e comunidades em maior vulnerabilidade social. Frente ao cenário de diminuição da empregabilidade formal e dos novos arranjos de trabalho, reconhecemos a importância de direcionar investimentos para fomentar os micros e pequenos negócios de moda – de todos os segmentos.

Além disso, a nova frente de atuação é fruto do entendimento de que a C&A Brasil, como grande empresa do varejo, tem o compromisso de compartilhar com empreendedores de moda os recursos, experiências e conhecimentos construídos nas últimas décadas.

Como atuamos

Impulsionamento de negócios

Investimos em iniciativas voltadas para desenvolvimento e fortalecimento de micro e pequenos negócios de moda – seja ela executadas pela gente ou por outras organizações sociais parceiras.

Conexão com a C&A

Articulamos a conexão dos negócios de moda apoiados com a cadeia de valor da C&A Brasil, por meio de diversas plataformas criadas para a troca entre empreendedores e a empresa, de formas pontuais ou contínuas.

Teoria da Mudança

Confira a Teoria da Mudança desenvolvida para o Programa de Empreendedorismo:

aceleração e incubação

metodologias para alavancar negócios de moda

mentoria e capacitação

atividades e conteúdos de formação e orientação

acesso a crédito

aportes financeiros para investimento em negócios

marketplace

inserção e acompanhamento dos negócios na GaleriaC&A

collabs

colaboração entre marcas apoiadas e produtos C&A

volunteer work

troca de conhecimentos com os colaboradores da C&A

);