Fórum online discute as Metas de Desenvolvimento Sustentável

O time global do Instituto C&A e a GlobeScan - consultoria de pesquisa de opinião pública que analisa temas como reputação, marca, sustentabilidade, engajamento e tendências - organizaram um Fórum online de Liderança do SDG (Metas de Desenvolvimento Sustentável, em tradução livre), que acontecerá no dia 12 de setembro. O debate, em inglês, reunirá um time global de colaboradores convidados e os principais pensadores que representam as marcas, fabricantes, financiadores, inovadores, acadêmicos e ONG’s, para discutirem sobre como acelerar a transição para uma economia circular dentro e fora da indústria da moda.

O objetivo do encontro é explorar as formas de ampliar o uso de novos modelos de negócios, além de acelerar a inovação e colaboração no nível de fabricação circular. “Esta é uma ótima oportunidade para contribuir para o diálogo global sobre a economia circular, além de fazer conexões com especialistas renomados e importantes pensadores. Juntos, vamos debater ideias sobre como a tecnologia, a economia de compartilhamento e a colaboração podem ser aproveitadas de forma mais eficaz para fechar o ciclo de consumo circular com os consumidores”, argumenta Leslie Johnston, Diretora Executiva do time global do Instituto C&A.

O fórum será composto por duas sessões, programadas para cobrir diferentes fusos horários, ambas concentradas nos mesmos tópicos para garantir que o evento proporcione uma discussão verdadeiramente global. Dentre os convidados do debate estão: Leslie Johnston e Douwe Jan Joustra, d o time global do Instituto C&A; Erik Bang, da H&M Foundation; Nikolas Beutin, PwC Europe; Jeffrey Hogue, da C&A; Katrin Ley, do Fashion for Good; entre outros.

A primeira sessão, para a Europa e Ásia, será das 10h às 12h do Reino Unido (6h às 8h no horário de Brasília). Enquanto a segunda sessão, para o público da América do Norte, será das 11h às 13h no fuso Oriental (12h às 14h, no horário de Brasília). Os interessados podem se inscrever para participar da Série Liderança SDG, clicando aqui e selecionar a opção SDG #12 para receber todas as atualizações sobre o evento e os detalhes de como acessar o debate ao vivo.

Para mais informações sobre o fórum, acesse aqui.

 

Sobre a GlobeScan

A GlobeScan é uma consultoria de visão e estratégia, focada em ajudar nossos clientes a construir relações de confiança de longo prazo com seus stakeholders. Oferecendo um conjunto de serviços especializados de pesquisa e consultoria, fazemos parcerias com empresas, ONGs e organizações governamentais para atingir objetivos estratégicos em toda a reputação, sustentabilidade e propósito.

Fundada em 1987, a GlobeScan possui escritórios na Cidade do Cabo, Hong Kong, Londres, Paris, São Francisco, São Paulo e Toronto, e é signatária do Pacto Global da ONU e da Certified B Corporation. www.globescan.com

 

Sobre a série de liderança do SDG

Na GlobeScan, acreditamos que precisamos de mais liderança para informar, inspirar e catalisar ações coletivas em diferentes setores. Em resposta aos desafios e para aproveitar a oportunidade que os ODS’s apresentam, lançamos a Série de Liderança de ODS como nossa contribuição para ajudar a ampliar o engajamento e promover mais ações em torno dos Objetivos Globais para nos aproximar coletivamente da operacionalização dos ODS até 2030. Cada Fórum de Liderança de ODS fornecerá a oportunidade para especialistas e líderes de opinião de todo o mundo se reunirem para discutir e colaborar em cada ODS em uma discussão on-line moderada em tempo real. https://globescan.com/sdg-leadership-series/

 

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A atua na promoção de uma indústria da moda mais justa e sustentável no Brasil. A organização, que se integrou à C&A Foundation em 2015, foca suas ações em cinco áreas: Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho, Combate ao Trabalho Forçado e ao Trabalho Infantil, Moda Circular e Fortalecimento de Comunidades. Nos seus 26 anos de história, apoiou projetos na área de educação, temática que seguirá apoiando até 2018. A instituição oferece apoio técnico e financeiro e atua em rede para permitir que organizações sociais, marcas e outros agentes de transformação construam uma indústria da moda melhor.

Saiba mais em: www.institutocea.org.br   

Informações para a imprensa:

Imprensa Instituto C&A: institutocea@maquinacohnwolfe.com | 11 3147 7472