Falando com propriedade

Partilhar

“Queremos contribuir para a formação profissional de estudantes de comunicação e da imprensa em geral para que eles possam conhecer e divulgar de maneira eficaz os assuntos relacionados às organizações da sociedade civil. Esse projeto também nos ajudará a dar mais visibilidade ao trabalho dessas instituições com muita transparência e objetividade". A frase de Renata Pistelli, coordenadora de projetos da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), expressa bem o que nos motivou a criar neste ano, em parceria com eles e com o Observatório da Sociedade Civil, a publicação Tudo que Você Precisa Saber Antes de Escrever sobre ONGs.

Em novembro, esses parceiros deram mais um passo e desenvolveram um curso on-line para disseminar o assunto de maneira didática e aprofundada. O conteúdo está organizado em quatro módulos:

  1. O que é e para que serve uma Organização Não Governamental (ONG)?
  2. Fundação, Associação ou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP)? Dando nome aos bois.
  3. Por que eu deveria ouvir uma ONG para minha matéria?
  4. O dinheiro das ONGs.

Um dos diferenciais dessa capacitação é que a plataforma permite que o aluno acompanhe os conteúdos no ritmo que desejar, sem datas ou horários pré-definidos. Nós do Instituto C&A demos o nosso toque na elaboração do conteúdo e da estrutura do curso. A participação é gratuita e você pode inscrever-se aqui. Cerca de 120 pessoas já reservaram seu lugar. Aproveite essa oportunidade para ficar por dentro do rico universo que compreende o terceiro setor!


“Queremos contribuir para a formação profissional de estudantes de comunicação e da imprensa em geral para que eles possam conhecer e divulgar de maneira eficaz os assuntos relacionados às organizações da sociedade civil. Esse projeto também nos ajudará a dar mais visibilidade ao trabalho dessas instituições com muita transparência e objetividade”

Renata Pistelli, coordenadora de projetos da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong)
Partilhar