Juntos somos ainda melhores

Partilhar


Em 2015, após mudarmos nosso foco de investimento para a promoção de uma indústria da moda mais justa e sustentável, demos início a um rico processo de estruturação dos nossos programas globais no Brasil. Nesse novo desafio, acreditamos que é importante escutar parceiros, organizações sociais, pesquisadores e pessoas conectadas ao setor. Por isso, promovemos o Diálogo Ampliado com pessoas e instituições com atuação na indústria da moda e no campo social para debater sobre assuntos importantes para a cadeia.

No encontro, estavam presentes representantes de áreas como algodão, cadeia têxtil, trabalho colaborativo, educação, sustentabilidade, meio ambiente e moda sustentável, e das entidades Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Organização Não Governamental (ONG) Solidariedad. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro, no Hotel Golden Tower, em São Paulo (SP).


“O Diálogo foi um termômetro interessante do campo e, sem dúvida, favoreceu uma troca muito rica entre os presentes e o Instituto C&A", conta Cristiane Felix, especialista em Desenvolvimento Institucional e Redes do Instituto C&A.

Essa turma discutiu os desafios da indústria da moda, provocou o Instituto C&A e apontou recomendações sobre como o setor pode ser mais sustentável e justo, o papel do investimento social privado, condições de trabalho, entre outros temas. E, claro, conheceram mais sobre a nossa atuação.

Partilhar