Instituto C&A é premiado por seu compromisso com a transparência

Partilhar

Durante a conferência de aprendizagem da Grantmakers for Effective Organisation (GEO) que aconteceu em Seattle, EUA, no último dia 29, o Instituto C&A, juntamente com a Fundação Ian Potter e a Fundação Rockefeller, recebeu o prestigiado prêmio #OpenForGood (aberto para o bem, em tradução livre), pelo compromisso com a transparência e o compartilhamento de avaliações, resultados e lições aprendidas nos projetos apoiados, publicando o que funcionou em cada parceria, sem deixar de lado o que não deu certo. O prêmio foi recebido pela gerente sênior de avaliação, Savi Mull, em nome do Instituto C&A. 

O prêmio #OpenForGood

O prêmio reconhece institutos e fundações comprometidos com a transparência e o compartilhamento de conhecimento. Por se tratar de informações consideradas sensível as organizações tendem a se sentir relutantes em falar abertamente sobre o assunto. No entanto, existe um grande reconhecimento dentro do setor filantrópico de que o compartilhamento deste tipo de informação ajuda no fortalecimento do setor.
Com o objetivo de trocar experiências e agregar conhecimento ao setor surgiu o IssueLab Results, um espaço virtual para coleta e compartilhamento de dados. Desde 2012 o IssueLab vem incentivando as organizações sociais a divulgarem suas avaliações publicamente, fornecendo apoio prático para que isso de fato aconteça. A iniciativa acredita que o reconhecimento e a visibilidade das fundações que compartilham desafios, sucessos e falhas abertamente ajuda a fortalecer a maneira como podemos pensar e agir como um setor.

 

 “Ao compartilhar nossos resultados e o que estamos aprendendo podemos fortalecer o campo” - Savi Mull, gerente sênior de avaliação no Instituto C&A 


A jornada do Instituto C&A rumo à transparência

Em 2014, assumimos um compromisso em relação à transparência e abertura no compartilhamento dos nossos aprendizados. Nenhuma organização pode transformar a indústria da moda por si só, por isso entendemos que é vital compartilharmos nossos resultados, acreditamos que essa é uma das maneiras de criar um ambiente onde as fundações possam aprender umas com as outras e fortalecer o crescimento do setor.  
Também gostaríamos de reconhecer o trabalho de nossos incríveis colegas, João Martinho e Savi Mull, sob a liderança de Lee Alexander Risby, e nossos parceiros por seu esforço em realmente nos transformar em uma instituição de aprendizagem.  

Você poderá encontrar nossas avaliações aqui

Partilhar