Fortalecimento de Comunidades

Estamos apoiando a construção de comunidades resilientes em regiões onde a C&A atua.

Ser uma força para o bem nas comunidades

Para tornar a moda uma força para o bem comum, não basta trabalhar com a cadeia de fornecimento. A transformação se estende às comunidades em que vivem funcionários, clientes e trabalhadores da cadeia de fornecimento da C&A.

Junto com a C&A, promovemos o programa Voluntariado, que apoia organizações sociais locais, e conduzimos campanhas de engajamento de funcionários da empresa visando o empoderamento da mulher. Também temos iniciativas e parcerias com organizações de ajuda humanitária que apoiam pessoas em situações de emergência. Juntos, estamos fortalecendo as comunidades para que elas possam prosperar.

Teoria da Mudança

Problemas

Muitas comunidades onde a indústria da moda opera são marginalizadas e têm acesso desigual a serviços e oportunidades. Essas comunidades também são vulneráveis a riscos, como desastres naturais, crises provocadas pelo homem e grandes perigos no dia a dia. Nesses países, as comunidades podem ser menos resilientes a choques e tensões, pois têm acesso limitado a serviços e recursos e conhecimento de riscos e direitos. Juntamente com a C&A e seus funcionários, procuramos contribuir para o desenvolvimento dessas comunidades.

Para fortalecer as comunidades, projetamos uma estratégia de duas frentes: Ajuda humanitária e Envolvimento dos funcionários.

 

Envolvimento dos funcionários

Nosso objetivo é capacitar e inspirar funcionários da C&A a contribuírem para suas comunidades. Acreditamos que o investimento pessoal em sua comunidade multiplica nossos esforços e que o tempo, talento e esforço que eles proporcionam são preciosos.

Duas de nossas iniciativas mais populares de envolvimento são o Inspiring World, onde até 50% dos funcionários participam da captação de recursos doados pela C&A Foundation para apoiar as comunidades locais. E o programa de voluntariado realizado no México e no Brasil, onde mais de 3.000 funcionários dedicam um dia inteiro de trabalho para apoiar organizações locais.

Através do nosso programa comunitário de longa data “C&A Together” na Europa, financiamos organizações locais focadas na melhoria da vida das crianças que são nomeadas e selecionadas pelos funcionários da C&A. Esses subsídios geralmente causam um grande impacto no trabalho das organizações de base.

Através de seu trabalho de caridade, nossos voluntários ajudam a construir comunidades mais fortes em todo o mundo.

Trabalhando com as mulheres

As mulheres são o coração da indústria da moda. Cerca de 80% dos trabalhadores do setor são mulheres e muitas delas enfrentam grandes desafios. Sabemos que, quando as mulheres e meninas são saudáveis, recebem educação adequada e são empoderadas econômica e politicamente, seus filhos, famílias e comunidades também prosperam.

Em 2015, a equipe da C&A – cuja maioria também é composta de mulheres – demonstrou sua paixão pela igualdade de gênero em nossa primeira campanha global de engajamento. Pedimos aos funcionários de 28 países para apoiar organizações sociais que tivessem iniciativas de apoio à mulher. Para isso, era necessário compartilhar histórias de mulheres que inspiraram suas vidas.

Somente no Brasil, foram mais de 9 mil participantes, que desencadearam doações de mais de R$ 500 mil a três organizações sociais que trabalham para melhorar a vida de meninas e mulheres.

Ajuda humanitária

Save the Children

Reagimos a desastres humanitários, atendendo às necessidades e fortalecendo a resiliência das comunidades a choques externos.

Em 2015, a C&A e a C&A Foundation estabeleceram uma parceria global com a Save the Children. Até o momento, essa parceria permitiu que a Save the Children alcançasse mais de 8 milhões de pessoas, das quais cerca de 4 milhões são crianças.

A parceria global se concentra em duas áreas:

Resposta de emergência: A Save the Children tem oferecido ajuda rápida e, até o momento, como resultado disso, já salvou vidas em 35 emergências. Sabemos que as crianças e mulheres são particularmente vulneráveis ​​durante as emergências. Uma de suas principais intervenções para proteger as crianças é o Child Friendly Spaces (Espaços Amigáveis ​​para Crianças), uma abordagem que provou seu sucesso em devolver um senso de normalidade e segurança às crianças e ajudá-las a reconstruir suas vidas.

Construção de resiliência: Aumentamos a capacidade de mais de 130.000 crianças, suas famílias e as comunidades em que viviam, de resistir e se recuperar de tensões e choques em Bangladesh, Brasil, China, Índia e México.

A C&A envolve seus funcionários e clientes em campanhas de arrecadação de fundos para apoiar crianças em todo o mundo. Em todas as lojas da C&A na Europa e no México, os clientes podem comprar produtos que acionam uma doação da C&A Foundation ou fazer uma contribuição financeira direta por meio das caixas de doações localizadas nas lojas da C&A na Europa. Globalmente, os clientes e funcionários da C&A ajudaram a captar 3 milhões de euros para a Save the Children.

Crise de Refugiados Rohingya

Mais de 897.700 habitantes de Rohingya estão atualmente em campos no sul de Bangladesh, formando um dos maiores campos de refugiados no mundo de hoje. A C&A Foundation está apoiando a Save the Children, CARE, CRS e Caritas Bangladesh, Terre des hommes, Bangladesh Legal Aid and Services Trust, Oxfame Center for Global Development em seus esforços humanitários nesta crise, para oferecer serviços a refugiados e comunidades de acolhimento de Bangladesh, com particular ênfase na proteção.

No total, EUR 3.045.000,00 de apoio irão ajudar mais de 400.000 pessoas através de iniciativas destinadas a combater a violência de gênero, prevenir o tráfico, fortalecer a proteção infantil e os serviços de saúde, prover serviços jurídicos, serviços no fornecimento de água e de segurança alimentar e pesquisas para soluções sustentáveis para a crise.

Parceiros