Nossa História

Quando Clemens e August Brenninkmeijer fundaram a C&A, em 1841, colocaram uma ideia poderosa em movimento: fazer negócios como parte integrante da comunidade. À medida que o negócio cresceu, aquele espírito permaneceu e vários institutos e fundações corporativas foram criados para complementar suas atividades sociais. No Brasil, o Instituto C&A foi o primeiro deles.

Nascemos em 1991 com o objetivo inicial de valorizar pessoas e comunidades por meio da promoção de uma educação infantil de qualidade. Desde o começo da nossa história, os colaboradores da C&A eram convidados a participar de ações voluntárias, fazendo com que hoje tenhamos um dos programas de voluntariado corporativo mais antigos do país.

Em 2015, iniciamos um processo de desinvestimento na causa da educação e nos aproximamos da moda, mesmo campo do negócio, passando a atuar globalmente na transformação da indústria. Com um novo propósito, passamos a ter um olhar sistêmico para a cadeia da moda, apoiando iniciativas que endereçaram o desafio da produção sustentável de matérias primas, transparência nas condições de trabalho e inovação, e criamos novas alternativas para o consumo e pós consumo. Assim, as ações de voluntariado passam a ter a moda como pano de fundo também.

Em 2020, nosso legado transformacional global migra para a Laudes Foundation e retomamos para uma atuação mais regionalizada, com foco no Brasil. O programa de voluntariado segue apoiando organizações e projetos ligados ao universo da moda e o novo programa de Empreendedorismo começou a ser desenhado, sendo lançado no início de 2021.

btt