Pesquisa de Opinião dos Parceiros 2016 

Durante os meses de setembro e outubro de 2016, o The Center for Effective Philanthropy (Centro de Filantropia Eficaz, doravante CEP) conduziu uma pesquisa entre os parceiros do Instituto C&A , obtendo uma taxa de resposta de 76%. O memo abaixo delineia as principais conclusões e recomendações da Pesquisa de Opinião dos Parceiros (POP). As opiniões dos parceiros devem ser interpretadas à luz das metas, das estratégias e do contexto específicos do Instituto.

Visão Geral

  • Os parceiros da Fundação a descrevem como líder na formação de opinião do setor e fazem avaliações semelhantes às de parceiros de financiadores habituais, não apenas pelo entendimento da Fundação sobre as áreas atendidas, mas também pela extensão na qual ela tem ajudado a promover o conhecimento nessas áreas.
  • No entanto, a Fundação recebe uma avaliação inferior à de financiadores habituais no que se refere ao impacto percebido, tanto sobre áreas e comunidades dos parceiros quanto sobre suas organizações e o entendimento que tem delas.
  • A Fundação tem uma frequência de contato com parceiros maior que a habitual, mas, apesar disso, recebe avaliações abaixo da média no que se refere à qualidade geral de seu relacionamento com parceiros.
  • Os parceiros avaliam a utilidade do processo de seleção e de relatório/avaliação de modo semelhante ao de financiadores habituais na base de dados do CEP.
  • Parceiros sentem um grau de pressão maior do que o habitual para modificar as prioridades da sua organização para que possam elaborar uma proposta de apoio com probabilidade de receber financiamento.

 

“A Fundação... se estabeleceu como um ator de grande credibilidade num período muito curto de tempo”.

“A Fundação é uma das principais propulsoras de mudança no setor de algodão orgânico”.

 

Leia o documento completo