Projeto Bazar: dicas e aprendizados

Como gerar recursos valiosos para a sua organização social por meio da realização de bazares beneficentes

Após duas décadas de dedicação ao Projeto Bazar, chegou o momento de compartilhar todo o nosso aprendizado. Preparamos um guia completo, com dicas essenciais para o sucesso de um bazar beneficente. Esperamos que este documento seja inspirador e que ajude a fortalecer organizações sociais e suas ações em todo o Brasil. Clique aqui e confira.

Duas vezes por ano, organizávamos o Projeto Bazar Instituto C&A, em Barueri (SP), com cerca de 50 mil peças de roupas doadas por fornecedores da C&A. O valor arrecadado com as vendas era destinado, inicialmente, aos nossos projetos da área de Educação e, nos últimos seis anos, às ações do nosso programa de Ajuda Humanitária.

No final de 2017, decidimos que era hora de mudar. No ano seguinte, todas as peças que eram comercializadas no nosso evento passaram a ser encaminhadas para quatro instituições parceiras, que as vendem em bazares permanentes. São elas: BAU – Barueri Amparo e União Social; Centro Social Carisma; OCA Escola Cultural e Missão Paz.

Temos certeza de que nossa experiência passada será importante para trilhar novos caminhos em direção à transformação que queremos.