Empreendedorismo

O programa de Empreendedorismo é resultado de pesquisas e reflexões sobre os grandes desafios da inclusão produtiva no nosso país, especialmente para as comunidades em maior vulnerabilidade social – onde, muitas vezes, surgem negócios de moda por necessidade e pela falta de oportunidades de empregabilidade formal.

Além disso, a nossa nova frente de atuação é fruto do entendimento de que a C&A Brasil, como grande empresa do varejo, tem o desejo de compartilhar com empreendedores de moda a experiência adquirida e o conhecimento produzido nas últimas décadas de trabalho.

Diante disso, nosso objetivo é apoiar empreendedores de moda que lutam para afirmar seus direitos – assim chamamos os grupos sociais minorizados: como a população negra, a comunidade LGBTQIAP+, migrantes, refugiados, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas 60+, egressas do sistema prisional, populações indígenas, quilombolas, entre outros.

Para fortalecer o empreendedorismo na moda, atuamos de duas formas:

IMPULSIONAMENTO DE NEGÓCIOS

  • Investimos em iniciativas voltadas para desenvolvimento e fortalecimento de negócios de moda, executadas por organizações intermediárias parceiras ou pelo próprio Instituto C&A. Exemplo: processos de aceleração, incubação, mentoria, microcrédito, capacitação, produção de conteúdos, etc.

CONEXÃO COM A C&A

  • Articulamos a conexão dos negócios de moda apoiados com a cadeia de valor da C&A, através de plataformas criadas para a troca entre empreendedores e a empresa, de formas pontuais ou contínuas.

btt