prêmio para reconhecer projetos, marcas e pessoas que atuam para um futuro da moda mais diverso e sustentável

inscrições encerradas

O prêmio Fashion Futures é uma iniciativa do Instituto C&A, pilar social da C&A Brasil, com o objetivo de reconhecer, fortalecer e dar visibilidade para personalidades, projetos e organizações que estão trabalhando por um futuro da moda mais justo, diverso, sustentável e regenerativo.

Para participar, o público pode se inscrever nas categorias de premiação ou indicar as personalidades que estão construindo uma moda que queremos vestir no futuro.

Benefícios

reconhecimento
Fashion Futures

possibilidade de investimento

possibilidade de inclusão em shooting editorial

convite para as marcas para comunidade IC&A&VC

possibilidade de conexão na cadeia de valor da C&A

visibilidade nas plataformas do Instituto C&A e parceiros

vencedores 2023

PROJETOS SOCIAIS, ADVOCACY E POLÍTICAS PÚBLICAS

Coletivo Tem Sentimento

Organização Social sem fins Lucrativos que atua no território da Cracolândia em São Paulo, partindo de um projeto de capacitação e geração de renda a partir da moda para mulheres cis e trans da região, a ONG atua ainda com gestão de danos, assistência social e articulação pública em benefício das pessoas assistidas e de todo território.

Projetos Sociais
Fashion Film ou Desfile

DESFILE OU FASHION FILME

Apartamento 03

Alfaiataria autoral feita com excelência e para durar. O desfile da SPFW 56 foi baseado no azul waji, evocando a ancestralidade de seu criador, o estilista Luiz Cláudio, como menciona André Do Val: “Navegando entre o céu e o oceano, ele pinta realezas que não existiram.”

Mateus Cardoso

Estreante na SPFW 56, Mateus cria alfaiataria, colocando a costureira no centro de seu processo artesanal. Em seu desfile, aplica a criatividade em peças clássicas da moda masculina formal. 

MARCAS PARA INCLUSÃO E REDUÇÃO DE DESIGUALDADES

Trucss

Marca autoral de moda íntima para pessoas trans, propiciando o aquendamento adequado para esse público

Design Sustentável
Marcas com Impacto Ambiental Positivo

MARCAS COM IMPACTO AMBIENTAL POSITIVO

Manui Brasil

Marca slow fashion que produz peças versáteis, atemporais e únicas, feitas com tingimento natural e estampadas manualmente. 

NOVOS MATERIAIS, INOVAÇÃO E COMBATE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mabe Bio

Centro de inovação têxtil que combina tecnologia e natureza para criação de novos materiais a partir de plantas.

Inovação
EconomiaCircular

ECONOMIA CIRCULAR

Florent

Marca de moda autoral que produz a partir da técnica de upcycling, ressignificando peças que já existem, transformando em outra, com uso responsável da água e tecnologia de zero resíduo no processo criativo.

 

PERSONALIDADE FASHION FUTURES 2023

Sioduhi

Piratapuya do alto rio negro, amazonas e criativo na @sioduhistudio, Sioduhi é um ativista da pauta indígena e cofundador @abyayalacriativa, seu trabalho conta com apoio a outras marcas de moda autoral,  desenvolvimento da inclusão e visibilidade social para pessoas indígenas. Já trabalhou com nomes como Maurício Duarte e está no line-up do Brasil Eco Fashion Week.

Personalidade

inscrição

Podem se inscrever pessoas, coletivos, Organizações Sociais, marcas, negócios de moda, com ou sem CNPJ  que atuem em território nacional, conforme aspectos de atuação.

A seleção dos finalistas e premiação será realizada, conforme informações indicadas e apuradas pela banca avaliadora.

Cronograma

  • Inscrição
  • Resultado Finalistas
  • Evento Fashion Futures
  • Regulamento

07 a 11

de novembro

 

24 de novembro

 

Divulgação dos 3 finalistas de cada categoria e convite para evento presencial no dia 27 de novembro no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

27 de novembro

 

Evento de premiação no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

acesse o regulamento

saiba mais

Prêmio

Fashion Futures 2021

Com o Fashion Futures, o Instituto C&A convida a sociedade civil a se mobilizar para repensar o futuro da moda no Brasil e assumir ações efetivas para transformar o setor, apostando em iniciativas inovadoras e sustentáveis.

O prêmio Fashion Futures

O Fashion Futures é uma premiação bianual criada pelo Instituto C&A em 2021 que tem os objetivos de reconhecer, investir e divulgar personalidades, iniciativas, projetos e negócios sociais que seguem uma linha de moda sustentável, justa e regenerativa. 

A fim de reforçar o papel como um investidor privado social nesses 31 anos, o prêmio expande a atuação do Instituto C&A dentro do ecossistema onde está inserido. Cinco categorias foram criadas: Design Sustentável, Negócios de Impacto Social, Inovação e Tecnologia, Projetos Sociais e Personalidade Brasileira de Moda Sustentável. Um painel de avaliação com 10 nomes relevantes na moda do Brasil foi formado para avaliar os projetos apresentados.

Resultados

Em 2021…

4 categorias de seleção

323 projetos apresentados

36 mil votos populares

);