Permaneça conectado

Empregabilidade

Minha Carreira 
na Moda

O projeto, vinculado ao Programa de Empregabilidade, foi lançado com diversas oportunidades para jovens negros e indígenas, de 16 a 29 anos. Confira todas as ações!

O Programa de Empregabilidade do Instituto C&A parte do desafio de olhar a extensa cadeia da moda a fim de promover ações pragmáticas de inclusão produtiva de populações que lutam para afirmar seus direitos (sociais, políticos, econômicos, culturais, ecológicos) no mercado formal de trabalho. Com especial atenção para mulheres 40+, migrantes, profissionais jovens e profissionais criativos da moda, também são públicos-alvo do Programa os diversos atores deste segmento, sejam eles as marcas, confecções e tecelagens.

Nesta frente, mobilizamos marcas e outros atores do setor para fomentar uma nova perspectiva da moda no Brasil, promovendo trabalho decente no segmento. Fazendo a conexão de profissionais a oportunidades de emprego, e proporcionando o desenvolvimento de pessoas que querem trilhar a trajetória no mercado formal de trabalho.

Como atuamos

Atuação em rede

Com atuação em rede, apoiamos e operamos conjuntamente com organizações que trabalham para garantir que os profissionais da moda sejam formados e estejam cientes de seus direitos, especialmente mulheres 40+ e migrantes, e que as confecções e tecelagens atuem com salário justo e ambiente de trabalho decente.

Plataforma de desenvolvimento

Além disso, com a plataforma Minha Carreira na Moda, preparamos e conectamos contratantes a jovens talentos, levando em consideração, principalmente, estratificações sob a perspectiva da diversidade.

mentoria e capacitação

aportes para investimento em desenvolvimento e capacitação profissional

conteúdos
gratuitos

sobre moda e mercado de trabalho com abordagem técnica e comportamental

bancos
de talento

conexão de jovens talentos a contratantes no segmento

experimentação profissional

promover inclusão produtiva partindo da prática

Oportunidades

Se liga aí

Minha Carreira na Moda

Plataforma gratuita com oportunidades de experimentação profissional, curso em uma das faculdades mais renomadas do país e mentorias com profissionais do segmento.

);