Respondemos rapidamente às situações de calamidade pública no Brasil, articulando e mobilizando outras organizações da sociedade civil para enfrentar cenários emergenciais.
Por meio de parcerias, realizamos aportes financeiros emergenciais em situações que envolvem calamidade pública no Brasil – como crises ambientais, sociais e sanitárias. As doações são destinadas para instituições que estejam atuando no apoio às comunidades afetadas, oferecendo acesso à saneamento básico, alimentação, moradia, saúde, entre outros.
No início de 2020 e seguindo no ano de 2021, ampliamos nossos investimentos para iniciativas de combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19, juntamente com organizações sociais, redes e órgãos públicos nos territórios em maior vulnerabilidade social.
Em 2022, pela primeira vez desde o nosso reposicionamento em 2019, além do Apoio Humanitário emergencial em diversas localidades do Brasil, criamos um projeto de apoio continuado para as costureiras de Petrópolis que foram impactadas pelas chuvas na região.
Por meio do mapeamento de necessidades emergenciais, analisamos as solicitações de aporte financeiro de acordo com o impacto social, valor e viabilidade jurídica. Além disso, mapeamos, também, as demandas específicas de cada contexto para a promoção de um trabalho robusto e assertivo.
Depois da aprovação do Conselho de Administração do Instituto C&A, fazemos o aporte financeiro de maneira rápida e, para garantir a destinação correta dos recursos, acompanhamos as ações por meio de relatórios de transparência desenvolvidos pelas instituições parceiras.
Resposta a situações de calamidade pública e crises emergenciais
Apoio adequado à realidade de cada comunidade afetada
Apoio material, logístico, moral e legal às comunidades impactadas
Incentivo à articulação com organizações da sociedade civil para captação de recursos
Confira a Teoria da Mudança elaborada para nossa frente de Apoios Humanitários:
Fique por dentro de tudo que acontece no Instituto C&A